Profissionais da imprensa da região conhecem ‘in loco’ atrativos turísticos de Santa Rosa de Lima

Durante o último fim de semana, nos dias 6 e 7 de abril, Santa Rosa de Lima foi palco do GemüsePress, um fampress promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Turismo e Cultura. O evento contou com a participação de profissionais da comunicação, como jornalistas, radialistas, produtores de conteúdo e influenciadores digitais das cidades de Braço do Norte, Tubarão e Criciúma. O fampress é um evento promovido para jornalistas, comunicadores e influenciadores digitais para conhecer um produto, um destino turístico ou uma atração, com o objetivo de promover o local por meio de publicações, posts em redes sociais, artigos ou outros conteúdos de mídia.

O objetivo do GemüsePress foi proporcionar aos participantes uma experiência autêntica no turismo rural, apresentando os encantos do município. Entre os atrativos visitados estiveram as águas termais locais, pousadas rurais e paisagens, oferecendo uma visão completa do potencial turístico de Santa Rosa de Lima. Ao todo, 11

Além de promover o turismo rural, o fampress teve como meta divulgar a Gemüse Fest, principal evento cultural da cidade. Prevista para os dias 3, 4 e 5 de maio, a 17ª edição da festa promete celebrar a história, cultura e gastronomia da região. Foram parceiros do GemüsePress a associação de agroturismo Acolhida na Colônia, Pousada Cantinho da Família, Pousada e Chalés Assing, Pousada Vitória, Pousada Doce Encanto e Thermas Santa Rosa.

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, avaliou positivamente o evento, destacando a oportunidade de divulgar os atrativos do município. “Mostrar o que Santa Rosa de Lima tem de melhor, nossos atrativos e potencialidades, é sempre muito satisfatório. Ainda neste ano, em que realizaremos da 17ª edição da Gemüse Fest”, avaliou.

Da mesma forma, a secretária de Juventude, Turismo e Cultura, Lucilene Assing, expressou satisfação com os resultados. “O GemüsePress nos proporcionou a chance de muitas pessoas conhecerem mais sobre Santa Rosa de Lima. Pois, além dos profissionais que aqui estão, a experiência que eles tiveram, assim esperamos, será multiplicada aos seus respectivos públicos”, comentou.

Sobre a Gemüse Fest

A Gemüse Fest, que tem como destaque o prato típico gemüse, à base de batatas, couve e defumados de porco, é um evento que une moradores e visitantes em celebração à tradição e à história da região. Com uma programação repleta de atividades culturais, gastronômicas e de entretenimento.

A 17ª Gemüse Fest terá uma programação diversificada, incluindo abertura oficial com sangria do primeiro barril de chope, apresentações culturais, feira de produtos locais, bailes e concursos tradicionais, como chope em metre e a disputa de topeador.

Programação da 17ª Gemüse Fest

03/05/2024 – Sexta-feira

19h00: Abertura da Praça de Alimentação
19h30: Abertura Oficial da 17ª Gemüse Fest, com Sangria do Primeiro Barril de Chope