Desenvolvimento Urbano: Santa Rosa de Lima promove 1ª Conferência da Cidade

Detalhes para realização de 1ª Conferência da Cidade de Santa Rosa de Lima foram definidos na manhã de quinta-feira, 20 de junho, durante reunião da Comissão Organizadora realizada na sede da Prefeitura. A Comissão é formada por membros da Administração Municipal de entidades representantes da sociedade civil.

A 1ª Conferência das Cidades será realizada em duas etapas, a primeira do dia 2 de julho e segunda no dia 3 de julho, ambas das ocasiões do Centro de Convivência Social (Salão Velho). No primeiro dia, as atividades serão realizadas a partir das 18 horas, para apresentação de dados e projetos para o Desenvolvimento Urbano do Município de Santa Rosa de Lima. No segundo dia, pela manhã, a partir das 7h30min, serão debatidas, entre todos os presentes, ideias e propostas para a elaboração de políticas públicas voltadas os assuntos debatidos.

O tema principal da Conferência será: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. Após o evento em âmbito municipal, serão definidos delegados participarão da Conferência Estadual das Cidades. As propostas aprovadas na etapa estadual serão, por sua vez, defendidas na Conferência Nacional das Cidades, em Brasília.