Alunos vencedores de concurso sobre meio ambiente recebem premiação

Alunos de Santa Rosa de Lima que se destacaram no concurso Recicla CDL na Escola, promovida pela Federação de Dirigentes Lojistas (FCDL), receberam premiação em ato realizada na manhã de sexta-feira (04), no Ginásio Municipal Edson Bez de Oliveira Filho. Representantes da Administração Municipal, da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Anitápolis e do NDL (Núcleo de Dirigentes Logistas).

Ao todo, seis estudantes do Ensino Fundamental receberam um kit escolar como prêmio. Três para cada modalidade. No desenho (do 1º ao 5º ano), Amanda Hermesmeyer ficou com o primeiro lugar. Enzo Dutra Mendes ficou em segundo, seguido de Davi Gomes da Costa. Na redação, os premiados foram Marcella Emma Defrein, para o primeiro lugar, e Francieli Westphal e Viviane Floriano para a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

Marcella Emma Defrein, de 12 anos, aluna do 6º ano do Centro Educacional Santa Rosa de Lima, também recebeu premiação especial por ser uma dos cinco vencedores do concurso em nível estadual. Marcella, juntamente com sua mãe e professora, Suely Defrein, ganhou um tablet.

A estudante leu sua redação para o público. No texto, imaginou-se em caça ao tesouro, na casa de um velho sábio, e encontrando um anel mágico, de pedra vermelha e amarela. “Seu planeta está em perigo. O ser humano perdeu a consciência e já não ama mais a natureza”… “Ao acariciar a pedra vermelha, despertará o amor, e amarela irá ativar a consciência em cada ser humano”, diz o texto.

Fizeram parte da mesa de autoridades a prefeita de Santa Rosa de Lima, Dilcei Heidemann; o secretário municipal de Educação e Desporto, Rudinei Pacheco; o vereador Ivo Vandresen, representando o Legislativo Municipal; a direto do Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL) Santa Rosa de Lima, Cláudia Tenfen Heidmann, e o presidente da CDL de Anitápolis, Fernando Kirchner de Souza.

Recicla CDL

O Recicla CDL na Escola estimula estudantes de todo o Estado e refletirem sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. O projeto é um concurso literário de redação e desenho direcionado a estudantes de 1° ao 9° anos do ensino público municipal com duas modalidades: desenho e redação.