Balanço financeiro do primeiro quadrimestre de 2016 é apresentado em audiência pública

O balanço financeiro e a execução das metas fiscais da prefeitura de Santa Rosa de Lima no primeiro quadrimestre do ano (de maio agosto) foram apresentados em audiência pública realizada na manhã de sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores.

Na ocasião, o secretário municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Edison Vendresen, e contador da prefeitura Nilson Kuehl apresentaram o relatório financeiro. Itens como gastos financeiros, arrecadação tributária, endividamento, custos de serviços na área da saúde, na educação e de pessoal foram explanados.

A prestação de contas de cada quadrimestre do ano é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina o controle rigoroso das receitas e despesas da prefeitura, não permitindo que o município gaste mais recursos do que pode arrecadar.