Alunos do Centro Educacional Santa Rosa de Lima visitam São Bonifácio em atividade pedagógica

Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Santa Rosa de Lima participaram, na terça-feira, dia 23, de um passeio pedagógico no município de São Bonifácio. Acompanharam a excursão tanto estudantes do turno Matutino quanto do Vespertino.

A atividade integra as ações de capacitação de professores e de aprimoramento do ensino no município realizadas por meio de parceria com a Unibave (Universidade Barriga Verde), com apoio da cooperativa de crédito Cresol.

O tema principal do passeio foi a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. Os alunos passaram a maior parte do dia na Pousada Dona Teresinha, uma propriedade rural onde puderam conhecer um pouco mais sobre os animais criados no local e também sobre o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e os animais silvestres que vivem na reserva.

Também participaram de outras atividades. Conheceram a prefeitura da cidade e entrevistaram o prefeito, Ricardo de Souza Carvalho; conheceram uma estação meteorológica, aprenderam sobre a colonização alemã da região das Encostas da Serra Geral, e também sobre o agroturismo e sobre cidades limítrofes; avistaram casas em estilo enxaimel e mais.

“Foi uma atividade extremamente válida, onde as crianças tiveram uma experiência diferente e que resultou um importante aprendizado. Todos se divertiram muito e aprimoram seus conhecimentos em diversos assuntos”, avaliou a professora Ivete Folster, que acompanhou os alunos na viagem, juntamente os professores John Warmling, Cleimar Schmidt e Maria Ivone.