Novembro Azul: palestra aborda saúde do aparelho urinário masculino

A saúde do homem será assunto de palestra a ser realizada nesta quinta-feira, dia 30, no Centro do Convivência Social (Salão Velho), a partir das 19h30min, proferida pela fisioterapeuta pélvica Marieli Graciano, com o tema “Cuidados do Aparelho Urinário”.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), CME (Comissão Municipal de Esportes) e cooperativa de crédito Cresol, faz parte das atividades relativas ao Novembro Azul, mês de conscientização a respeito da saúde masculina, especialmente de prevenção ao câncer de próstata.

No início do mês, no dia 11, o município já havia organizado uma tarde esportiva, como forma promover a saúde de homem. E, até o fim de novembro, o laboratório a de análises clínicas da cidade vai ofertar o exame de PSA ao custo de R$ 25,00.