Sete de Setembro: educação e saúde são destaques em Desfile Cívico de Santa Rosa de LIma

A comunidade de Santa Rosa de Lima prestigiou, na manhã desta sexta-feira (07), o Desfile Cívico em celebração ao Dia da Independência, realizado na rua Germano Hermesmeyer, no centro da cidade.

Durante ato oficial de abertura – com a presença do prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, do vice-prefeito Alfonso Kulkamp, de secretários municipais, vereadores e demais autoridades – diante das bandeiras do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do município, foram ouvidos o Hino Nacional, o Hino da Independência e o Hino de Santa Rosa de Lima.

Em breve discurso, Salésio destacou a importância de se acreditar em futuro melhor para o Brasil. “Apesar da crise em que vivemos atualmente, principalmente da crise política, o Brasil é um bom país para se viver. Por isso devemos sempre acreditar que pode fazer um futuro melhor”, disse.

Durante os desfile, os aluninhos do Centro de Educação Infantil Recanto Alegre destacou o o projeto “Era Uma Vez…”. Vestidos com fantasias, demostraram um pouco sobre o projeto, que busca reforçar o ensino dos primeiros anos de vida das crianças por meio de contação de histórias.

O Centro Educacional Santa Rosa de Lima, de Ensino Fundamental, apresentou trabalhos relacionados à participação da família junto à escola e à Carta de Princípios do Plano Político-pedagógico. Princípios estes quem a finalidade de guiar a educação.

Já a Escola de Educação Básica Professor Aldo Câmara representou temas relacionados à saúde, fazendo referências, por exemplo, ao Outubro Rosa e o Novembro Azul. Ações de saúde, como a doação de sangue, a prevenção de acidentes e atendimento básico foram abordados e valorizados pelos estudantes. Equipes da Unidade Básica de Saúde e da Assistência Social também participaram, assim como entidades do município, entre eles o Grupo da Terceira Idade.