Prefeitura e Sebrae inauguram a ‘Sala do Empreendedor’, mais uma etapa do programa ‘Cidade Empreendedora’

O município de Santa Rosa de Lima e Sebrae darão início a mais uma etapa do programa ‘Cidade Empreendedora’, que visa criar um ambiente favorável aos pequenos negócios. Nesta quarta-feira (31), às 19 horas, será inaugurada a ‘Sala do Empreendedor’.

Trata-se de um espaço físico junto à prefeitura, onde micro e pequenos empresários poderão sanar dúvidas jurídicas, de legislação, sobre formas de crédito, contas públicas, tudo o que estiver relacionado a abertura, alteração ou ao fechamento de um negócio. É uma espécie de polo de capacitação, pois, além de tirar dúvidas, o município também pode oferecer consultorias individuais e capacitações em grupo para atuais e futuros empresários, tudo de forma gratuita.

“A importância da Sala do Empreendedor é potencializar o trabalho do nosso pequeno empreendedor, dos MEIs (Microempreendedores Individuais), dos agricultores de Santa Rosa, tudo para que possam ter um empreendimento formalizado. Além da formalização, a Sala também vai ajudar a potencializar as empresas no município. Temos muitas pequenas e microempresas, MEIs também, muitos pequenos agricultores, pois a agricultura é muito forte em Santa Rosa”, destaca o oficial de gabinete do Município, Sebastião Vanderlinde.

Inclusive, ele afirma que as expectativas com a inauguração da Sala do Empreendedor são as melhores possíveis, pois “já apareceram vários interessados enquanto estávamos apenas iniciando os trabalhos, muitas pessoas vieram solicitar informações, então, na verdade, o trabalho já começou”.

O gerente regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa, lembra que a criação da Sala do Empreendedor é apenas uma das ações do Cidade Empreendedora. “É a primeira grande ação do programa que estamos fazendo para a população de Santa Rosa, tendo em vista que a Sala é voltada para empreendedores do município. A partir disso teremos outras ações, como o processo de desburocratização do Governo e outras oportunidades para empreender e investir no município”, adianta Gelosa.

Cidade Empreendedora

Idealizado pelo Sebrae/SC, o programa Cidade Empreendedora está sendo executado pela Administração Municipal de Santa Rosa de Lima desde maio deste ano. O projeto disponibiliza diversas soluções que visam promover o desenvolvimento do município como um todo.

São oferecidas desde soluções para a gestão até benefícios para micro e pequenas empresas existentes e oportunidades para a abertura de novos negócios. No caso, os atores do desenvolvimento são o prefeito, secretários e outros agentes do Poder Público junto aos cidadãos.