Revisão salarial dos servidores a partir de março é sancionada pela prefeitura

A Prefeitura de Santa Rosa de Lima publicou nesta semana a lei que concede reajuste salarial anual aos servidores municipais a partir deste mês de março. A proposta, prevista pela Lei Orgânica do Município, foi aprovada pela Câmara de Vereadores.

O salário base dos servidores a ser repassado na próxima folha de pagamento terá um reajuste geral de 5,47%, calculado de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses. A exceção é com relação a categorias específicas, como os professores do município, que terão seus vencimentos majorados em 14,95%, para alcançar o Piso Nacional do Magistério, que é de R$ 4.420,55 para uma carga horária de 40 horas semanais.

Para as enfermeiras, o salário será de R$ 4.750,00 e, para as técnicas de enfermagem, será de R$ 3.325,00. Para os agentes comunitários de saúde, a prefeitura se adequou ao piso nacional em 2022.