Comunidade de Rio Bravo Alto recebe capela mortuária

A localidade de Rio Bravo Alto é a primeira comunidade rural da Santa Rosa de Lime a receber uma Capela Mortuária de uso público. A obra foi entregue na noite de quarta-feira, dia 28, com a presença de moradores e lideranças comunitárias e políticas.

A obra foi realizada pela Prefeitura por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Padre Pedro Baldissera, que prestigiou o ato de inauguração, no valor de R$ 150 mil, além de R$ 74 mil de contrapartida do Município.

Após o descerramento da placa inaugural, em seu pronunciamento, o prefeito Salésio Wiemes comprometeu-se em encaminhar ao Legislativo Municipal projeto de lei para instituir cessão de uso da Capela Mortuária à comunidade do Rio Bravo Alto.

Recursos para exames

Na ocasião, o deputado Padre Pedro também oficializou o repasse de R$ 227,5 mil para do Município por meio de emenda parlamentar para custeio para a Saúde. O prefeito Salésio e a secretária municipal de Saúde, Siuzete Baumann, destacaram que os recursos serão utilizados para zerar a fila de espera para a realização de exames.