Mais de R$ 400 mil em investimento: obras são inauguradas em Santa Rosa de Lima

Cinco obras, que representam um investimento superior a R$ 400 mil, foram inauguradas na manhã de sábado (25) pela Administração Municipal de Santa Rosa de Lima.

O ato foi realizado na Praça 10 de Novembro, que teve sua revitalização recém concluída. Contou com a presença da prefeita Dilcei Heidemann, do vice-prefeito Mário Benedet, secretários municipais, vereadores e público em geral, além do deputado federal Edinho Bez e do coordenador da Defesa Civil na região de Tubarão, Anderson Martins Cardoso, que prestigiaram o evento.

“São obras de grande valor para o desenvolvimento da qualidade de vida da cidade. Buscamos sempre o melhor para nossos moradores e para os nossos visitantes”, destacou a prefeita. “São obras que valorizam o nosso turismo, oferecem mais segurança e maior conforto aos nossos munícipes, além de incentivar a prática do esporte na nossa cidade”, completou.

Praça Dez de Novembro

A obra mais recente inaugurada foi a revitalização da Praça Dez de Novembro. No total, foram aplicados R$ 108.503,11, através de convênio com o Ministério do Turismo. Foram efetuados serviços como poda de árvores, troca de gramado (de grama para comum para grama tipo esmeralda), instalação de novos bancos, troca de pavimento do passeio (de lajotas para o paver e piso podotátil), troca de luminárias, e construção de de um coreto.

Portais de Sinalização Turística

A instalação de dois portais de sinalização turística também foi inaugurada. Erguidos nos dois principais acessos à cidade, foram construídos com estrutura metálica e, além das tradicionais mensagens de boas vindas e de boa viagem, ostentam imagens que enaltecem os potenciais econômicos e a cultura de Santa Rosa de Lima. O valor do investimento é de R$ 141.120,54 vindos de convênio com o Ministério do Turismo.

Ponte Alberto Becker

A ponte nomeada Alberto Becker, sobre o Rio dos Índios, na localidade de Mata Verde, foi montada através de um kit de transposição pré-moldado cedido pela Secretaria Estadual da Defesa Civil. O valor do kit é de aproximadamente R$ 62 mil e a Administração Municipal foi responsável pela construção das cabeceiras, no valor estimado de R$ 10 mil.

Estádio Municipal

Reforma de arquibancada, instalação de novo alambrado e cercas de proteção, entre outros serviços, foram realizadas na restauração da Estádio Municipal Flávio José Dutra. A obra custou R$ 63 mil, obtidos por meio de convênio com o Governo do Estado. A prefeitura também atuou diretamente na execução de obras complementares, com construção de nova calçada e recuperação do gramado.

Abrigo de Transporte Escolar

A quinta obra inaugurada foi construção de abrigo de transporte escolar e cobertura de passarela em frente no Centro Educacional Santa Rosa de Lima. Executada através de parceria com a empresa PCH (pequena central hidrelétrica) Santa Rosa de Lima, a melhoria recebeu investimentos de R$ 35 mil. Construído toda em estilo colonial, o abrigo protege estudantes do sol e da chuva.