Construção de nova Unidade de Saúde é retomada

A construção da nova Unidade Básica de Saúde de Santa Rosa de Lima voltou ao seu andamento normal neste mês de outubro. A obra estava parada por conta das ações de contenção de despesas do Governo Federal, que paralisou o repasse de recursos durante o primeiro semestre de 2015.

Com a retomada da transferência de valores, foi possível à empresa responsável dar continuidade aos trabalhos. No final de junho, durante agenda em Brasília, a prefeita Dilcei Heidemann esteve no Ministério da Saúde para agilizar a retomada do repasse desses recursos e obteve a resposta de que a medida sereia efetuada durante o segundo semestre deste ano.

A obra

A valor contratado para a construção da Unidade de Saúde é de R$ 750.977,51. O prédio está sendo erguido ao lado da sede da prefeitura, no pátio onde ficava a garagem da Secretaria Municipal de Transportes e Obras. Terá 470 metros quadrados de área construída, conforme projeto padrão do Ministério da Saúde.

Entre outras dependências, contará com estacionamento, recepção, sala de espera, consultórios médicos, consultórios odontológicos, sala de vacinação, sala de inalação, sanitários. Tudo dentro dos padrões de acessibilidade, como rampas para cadeirantes e calçadas em relevo para deficientes visuais.