Conselho Municipal de Juventude é criado

Reunião realizada na manhã de quinta-feira, dia 30, na sede da prefeitura de Santa Rosa de Lima, marcou o início das atividades do Conselho Municipal de Juventude (Comjuve). O órgão, formado por representantes da administração municipal e da sociedade civil, vai discutir e contribuir na elaboração de políticas públicas voltadas para a juventude.

A principal pauta foi a definição da direção do novo conselho. Após o debate, por aclamação foram escolhidas Simone Schulz como presidente, Ana Beatriz Kulkamp vice-presidente e Tatiane Martins secretária.

Comjuve

O principal objetivo do Comjuve é propor diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a formulação e implementação da política municipal voltada para os jovens. “Estamos muito satisfeitos com a formulação de novo conselho. Os jovens de Santa Rosa de Lima precisam de atividades e projetos específicos, que ajudam, inclusive, a prevenir o êxodo rural. Portanto, é de grande importância que os jovens discutam e ajudem a prefeitura no definição e realização dessas ações”, afirmou o secretário municipal de Juventude, Turismo e Cultura, Ricardo Eller.