Secretaria de Saúde e Assistência Social sob novo comando

A professora e integrante do quadro efetivo da prefeitura de Santa Rosa de Lima Siuzete Vandresen Baumann assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Seu termo de posse foi assinado pelo prefeito Salésio Wiemes nesta quarta-feira, dia 20.

Siuzete substitui Edson Baumann, que deixa a pasta por razões pessoais e volta a ocupar sua vaga de vereador eleito pelo PP e a coordenação do grupo de dança folclórica alemã do município.

A nova secretária é formada em Ciências Biológicas e mestre em Educação. Já foi vereadora, secretária de Educação e diretora escolar. “

Não sou da área da saúde, mas tenho experiência em gestão pública. A ideia é dar continuidade aos projetos desenvolvidos até aqui e focar no trabalho no atendimento humanizado e agilizar seu fluxo. Priorizar também a formação e a capacitação das equipes de saúde, além, claro de atuar na promoção da saúde”, destaca.

Siuzete afirma também que buscará utilizar seu conhecimento acadêmico para desenvolver ações que integrem educação e saúde. “Quero trabalhar a questão educativa da saúde, com projetos desenvolvidos também com as escolas e que envolvam nossos de modo e proporcionar maior conhecimento sobre vida saudável, prevenção e outros temas relacionados à saúde”, conclui a secretária, que é filiada ao PT, partida da base de apoio da atual administração municipal.