Em Brasília, prefeito busca recursos para a Gemüse Fest e outros projetos

O prefeito de Santa Rosa de Lima Salésio Wiemes, seguiu para Brasília na manhã desta segunda-feira (19) onde cumprirá agenda de compromissos voltada ao interesse do município.

Acompanhado dos vereadores Ivo Vandresen (PMDB), Edson Baumann (PP), Claudiomir Mendes (PMDB) e Eliete May da Rosa (PT), Salésio buscará, no Ministério do Turismo, auxílio financeiro para a realização da Gemüse Fest deste ano. Prefeito e vereadores também aproveitarão o período de encerramento de indicações de emendas parlamentares ao Orçamento da União para articular junto aos deputados catarinenses repasses de recursos a Santa Rosa de Lima.

Empenhos

No final de 2017, dias antes do encerramento do ano, a prefeitura obteve a confirmação de empenhos de recursos federais para financiamento de uma série de projetos.

Do Ministério da Educação, deverão ser repassados aproximadamente R$ 350 mil para aquisição de veículo escolar. Para contribuir para o custeio da Saúde, foram cofirmados repasses de emendas parlamentares; R$ 70 mil do deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB), R$ 65 mil do deputado João Rodrigues (PSD) e R$ 50 mil do deputado Jorge Boeira (PP).

Para e execução de obras de pavimentação em vias urbanas, foram assegurados R$ 250 mil por meio do deputado Pedro Uczai (PT) e R$ 246 mil do deputado Décio Lima (PT). Os recursos serão destinados à implantação de paver nas ruas Vendolino Vandresen e Gerônimo Eller.