Parceria para projetos pedagógicos e de formação de professores é retomada

A prefeitura de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, retomou parceira entre a cooperativa de crédito Cresol e a Unibave (Universidade Barriga Verde) para o desenvolvimento de projetos pedagógicos e de formação continuada de professores da Rede Municipal.

Uma das atividades bem sucedidas em 2017 e que retornou neste ano é a ‘Escola de Pais’, cujo o objetivo é aproximar pais e responsáveis do cotidiano escolar. “Sabemos que a escola necessita da presença e acompanhamento da família para que o sucesso do aluno seja alcançado”, destaca a secretária de Educação e Desporto, Schirlei Rodrigues.

O primeiro encontro da Escola de Pais de 2018 ocorrei no último dia 11, no Centro de Convivência Social (Salão Velho), e contou com a participação de pais e responsáveis das três escolas de Santa Rosa de Lima (Centro de Educação Infantil Recanto Alegre, Centro Educacional Santa Rosa de Lima e Escola de Educação Básica Professor Aldo Câmara). O evento teve palestra do professor Ademir Motta da Silva, o Millo, sobre o tema: “As riquezas do ser humano”.

Além da Escola de Pais, a Unibave também prestará assessoria e formação continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é auxiliar educadores a se prepararem para a transmissão de conhecimento científico e humano. O trabalho de capacitação tem ocorrido desde o início do ano.