Base na estrada de Rio dos Índios é refeita com pedras em trechos críticos

A equipe da Secretaria Municipal de Transportes e Obras de Santa Rosa de Lima concentrou esforços, no decorrer da semana, em recuperar a base de dois trechos na Estreada Geral de Rio dos Índios. Os locais em questão são íngremes e estavam prejudicando a passagem de veículos, especialmente pesados, por conta da formação de lama em dias de chuva.

Foi realizado um trabalho de colocação de pedras para a formação da base e refeita a pista de rolagem. “É um trabalho diferenciado que estamos fazendo para acabar de vez o problema de atoleiro que se formava nesses trechos. Neste ano tem chovido muito e, depois de cada chuva, tínhamos que patrolar e refazer o lastreamento com areião. Esse trabalho vai aumentar a durabilidade do trecho, vai nos poupar trabalho e recursos por mais tempo”, afirma o secretário de Transporte e Obras, Lourivaldo Schmitz.

Segundo Lourivaldo, outros trechos da mesma estrada passarão por um processo de recuperação de emergência nos próximos dias.