Realização da 16ª Gemüse Fest é adiada

A prefeitura de Santa Rosa de Lima e Comissão Organizadora anunciaram, na manhã desta terça-feira (31), o adiamento da 16ª edição da Gemüse Fest. O evento ocorreria nos dias 8, 9 e 10 de maio.

Medida foi tomado por conta das ações de contenção dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. “Pretendemos promover a Gemüse Fest ainda este ano. Será transferida para um data posterior. Vamos verificar o calendário de festas da Paróquia e assim definir uma nova data para a realização da festa”, explica o prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes.

Realizada por ocasião do aniversário do município (10 de maio), a Gemüse Fest leva o nome de um tradicional prato da gastronomia local: o gemüse (lê-se guimis), feito com purê de batata, couve e defumados de porco. O objetivo da festa é resgatar a cultura da colonização alemã na região das Encostas da Serra Geral através da comida típica e de apresentações artísticas.