Município recebe R$ 300 mil em emendas parlamentares para custeio da Saúde

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, confirmou nesta segunda-feira (25) que o município recebeu recursos de duas emendas parlamentares, no valor R$ 150 mil cada, do senador Esperidião Amin e da deputada federal Ângela Amin. As emendas são do tipo impositiva para aplicação no custeio da área de saúde.

Como ato simbólico da entrega das emendas, Salésio Recebeu em seu gabinete os vereadores do Progressistas em Santa Rosa de Lima Edson Baumann e Ademir Schlickmann. Também correligionário do senador e da deputada federal e presidente municipal do partido, o vice-prefeito Alfonso Külkamp também fez-se presente.

Segundo prefeito, os recursos recebidos deverão ser aplicados em duas ações específicas. “Inicialmente, pretendemos utilizar parte desta verba para zerar a fila de exames no município. Outra parte deverá ser aplicada em um novo programa que a Secretaria de Saúde está preparando para os nossos cidadãos”, informou Salésio.