Município instaura novo programa para coleta e transporte de efluentes sanitários

O Município de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, instaurou novo programa para coleta e transporte de efluentes sanitários residenciais até a sua correta destinação. O serviço é regulamentado pela Lei Municipal nº 2.408, de 3 de agosto de 2022.

De acordo com a norma, o munícipe que necessitar esgotar a fossa da sua casa deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio e solicitar o serviço informando seus dados, como nome e endereço. As informações serão enviadas para a empresa responsável pela coleta, que emitirá o boleto de pagamento. Após, basta apresentar o comprovante na Secretaria de Agricultura para que o atendimento seja realizado.

“O objetivo do novo serviço é dar a destinação correta dos efluentes residenciais. Por meio de coleta de forma adequada, por meio de uma empresa licenciada e que possibilita tratar este dejeto sem causar danos ao meio ambiente”, destaca a engenheira ambiental da Prefeitura de Santa Rosa de Lima, Paloma Assing.