Amigos da cultura alemã da região se encontram no 4º Stammtisch de Santa Rosa de Lima

Um total de 24 confrarias da Região das Encostas da Serra Geral participaram do 4º Stammtisch, o encontro de amigos da cultura alemã, de Santa Rosa de Lima. O evento ocorreu durante o dia de sábado (09), na Praça Luiz Fernando Hermesmeyer.

Promovido pela prefeitura e pela Santo Rei Distribuidora de Bebidas, a quarta edição do Stammtisch contou, além do chope e da gastronomia, com uma série de atrações culturais. A Banda Municipal de Santa Rosa de Lima abriu as festividades, apresentando versões instrumentais de músicas populares brasileiras e do folclore alemão. O grupo dança Gemüse Fest Wolks Tanzgrupp também divertiu o público. Também teve competições de Chope em Metro e, por fim, a Humanação, conhecida na região como ‘a banda dos stammtisch’, encerrou a festa com seu repertório de músicas típicas alemãs.

Durante a cerimônia de abertura, além do prefeito Salésio Wiemes, do vice-prefeito Alfonso Kulkamp e do secretário municipal de Juventude, Turismo e Cultura, Remi Beckhauser; também prestigiaram o ato o prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, o prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, o prefeito em exercício de Anitápolis, Rogério Hasse, e o diretor-executivo da Amurel, Celso Heidmemann.

O evento contou ainda com distribuição gratuita de mudas de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica. A ação foi promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio TUbarão, com apoio da Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna).