Turismo: conselho municipal elege primeira diretoria após retomada de suas atividades

O Conselho Municipal de Turismo de Santa Rosa de Lima elegeu, nesta quarta-feira (08), sua primeira diretoria após a retomada de atividades regularmente. A reunião que definiu a nova composição foi realizada no gabinete da prefeita Dilcei Heidemann.

O encontro contou com a participação de representantes do Poder Público e do trade turístico. Na ocasião, foram definidos por aclamação os nomes que ocuparão os cargos de presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro. O secretário municipal de Juventude, Turismo e Cultura, Joel Vandresen, e o funcionário da prefeitura Leandro Leeser foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conselho. Como representantes do sociedade civil, foram eleitas Siuzete Baumann como secretária e Luciana Locks como tesoureira.

“O turismo hoje é uma realidade e tem importante papel na economia do município graças ao empenho de todos os envolvidos. Por esta razão, daremos todo suporte necessário ao Conselho de Turismo, no intuito de desenvolver ainda mais esse setor”, destacou a prefeita Dilcei Heidemann.

Para o secretário de Turismo e agora também presidente do Conselho, o fato do conselho e sua diretoria ser formada por representantes do Poder Público e de entidades civis e empresas envolvidas com o turismo simboliza a união de forças em prol do crescimento do setor. “Com este conselho, queremos que os demais entes levem suas demandas ao Poder Público e também que participem das tomadas de decisões, fazendo com o turismo se desenvolva através do trabalho em conjunto”, disse Vandresen.