Com uso de costaneiras doadas, canteiros de flores ganham novo visual no CEI Recanto Alegre

Assim como ocorreu com Biblioteca Municipal de Santa Rosa de Lima – quando duas funcionárias realizaram um trabalho voluntário e revitalizaram o jardim frontal – o Centro de Educação Infantil Recanto Alegre também recebeu melhorias através da iniciativa da equipe do estabelecimento escolar.

Os objetos do trabalho voluntário foram os canteiros de plástico com flores que decoram as áreas abertas da escola que receberam suportes de costaneiras, restos de troncos de árvores que não costumam ser aproveitados pela indústria madeireira. Uma medida simples, mas que deixou os canteiros com melhor acabamento.

As costaneiras foram obtidas pela diretora do CEI,  Nilsa Lemkuhl, através de doação. “Conseguimos a madeira de graça, já que não costuma ser aproveitada pelas serrarias. Com a ajuda de funcionários de uma outra obra que estamos realizando, montamos os suportes. Nosso único custo foi a aquisição de pregos para a madeira”, explica.

Outra ação foi a criação de um horta, onde foram plantadas verduras como brócolis, alface de cebolinha. “Pretendemos também envolver nossos aluninhos nessa ação, para eles conhecerem e terem seus primeiros contatos com a terra e questões que evolvem o meio ambiente. Posteriormente, também queremos usar o alimento aqui produzido como parte da nossa merenda”, destaca Nilsa.

Para o secretário Educação e Desporto, Rudinei Pacheco, ações que beneficiem a comunidade escolar sempre contarão com o seu apoio. “Serei um eterno batalhador na busca de boa estrutura e condições de trabalho para professores e demais funcionários da educação. E iniciativas como estas, em que as pessoas se doam um pouco mais na busca de benefícios para os alunos e para a escola, serão sempre incentivadas pela nossa administração”, garante.