Professores iniciam novo curso de capacitação oferecido pelo IFSC

A prefeitura de Santa Rosa de Lima, através da Secretaria de Educação e Desporto, e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) deram início, na tarde desta quarta-feira (08) a uma nova etapa da parceria para ofertas de formação continuada de professores. Educadores de sérias iniciais do Ensino Fundamental da aula inaugural do curso de ‘Metodologia para Ensino da Língua Portuguesa’ realizada no Centro Educacional Santa Rosa de Lima.

Atividade contou com a participação da prefeita Dilcei Heidemann, o secretário municipal de Educação e Desporto, Rudinei Pacheco, e representantes do IFSC: o coordenador do curso, Olivier Allain, e a professora Izaura da Silva Cabral, que ministrou a unidade curricular ‘Leitura, escrita, gêneros e tipos textuais’.

O objetivo do curso é capacitar os professores para identificar, desenvolver e aplicar metodologias para o ensino de Língua Portuguesa, além de possibilitar o entendimento do papel do professor como um agente mediador no processo de construção da escrita, e também a compreensão do trabalho com a ortografia de maneira contextualizada.