Em viagem a Brasília, prefeita assegura recursos para município e busca continuidade de obras

Ao retornar de recente viagem a Brasília, a prefeita de Santa Rosa de Lima, Dilcei Heidemann, avaliou positivamente o resultado da agenda na Capital Federal. Acompanhada do secretário municipal de Transportes e Obras, Bertilo Heidemann, do vereador Ivo Vandresen (PMDB) e do gestor de projetos da prefeitura, Jeferson Hemkemeier, Dilcei visitou, de 22 a 25 de junho, gabinetes de parlamentares catarinenses e ministérios.

Em uma das agendas, a comitiva esteve no Ministério da Saúde, onde buscou agilizar a liberação de recursos para continuação da construção da nova unidade de saúde do município. “Por conta dessa contenção de gastos do Governo Federal, não foram repassados recursos para essa obra nesse primeiro semestre de 2015. Em Brasília, recebemos a notícia que os valores deverão ser liberados no segundo semestre”, relatou a prefeita.

A reforma do Ginásio Municipal Edson Bez de Oliveira Filho também foi tratada durante a viagem. A expectativa também é de que os recursos estejam disponíveis nos próximos meses, assim como a viabilização da recuperação da praça central e do projeto de sinalização turística. Foram ainda protocolados projetos diversos a serem contemplados através de emendas parlamentares. Entre eles, foram já assegurados pelo senador Dário Berger (PMDB) R$ 146 mil para melhorias em rodovias municipais.

Badesc

Durante o retorno de Brasília, o grupo cumpriu agenda também em Florianópolis. Na Capital Catarinense, visitou o gabinete da secretária estadual de Justiça e Cidadania, Ada De Luca, e esteve na sede do Badesc (Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina), onde buscou informações a respeito eventuais financiamentos para obras no município.