Kit de transposição: nova ponte é instalada na comunidade de Mata Verde

A comunidade de Mata Verde, em Santa Rosa de Lima, recebeu, nesta quinta-feira (20), o kit de transposição da Defesa Civil de Santa Catarina. A estrutura, montada sobre o Rio dos Índios, substitui a atual ponte de madeira, que está comprometida devido a tempestades, ocorridas principalmente me janeiro de 2014.

A nova estrutra é toda de concreto pré-moldado e foi solcitada pela Defesa Civil do município. O kit de transposição conta com vigas, muretas de proteção e o vão da via. A construção das cabeceiras e do acesso à ponte foi executadas em contrapartida pela Administração Municipal.

“Essa nova ponte vai oferecer maior comodidade e seguranças para o seus usuários, principalmente para veículos pesados, como os caminhões que escoam a produção agrícola e de madeira da região, maquinários e ônibus escolares e de turistas”, ressaltaou o secretário municipal de Administração e Finanças, Edison Vandresen, coordenador da Defesa Civil de Santa Rosa de Lima.