Importante acesso a região agrícola e a pontos turísticos, Estrada do Rio Meio recebe melhorias

A Administração Municipal, através das secretarias de Traportes e Obras e de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, segue na execução de melhorias na Estrada Geral do Rio do Meio. A via liga o Centro à uma importante região agrícola e alguns dos pontos turísticos mais visitados do município, como a Igreja Santa Catarina e a Ponte Coberta.

Os trabalhos estão sendo realizados em um trecho de aproximadamente um quilômetro e consistem em alargamento da pista com detonação de rochas e utilização de maquinários, implantação de drenagens e supressão de curvas. As medidas visam oferecer maior segurança e comodidade aos usuários da estrada, tanto aos turistas quanto aos produtores rurais. A obra é realizada com recrusos próprios da prefeitura.

“Nosso planejamento é de que outras rodovias rurais do município passem também por este tipo de melhoria. À medida que as condições financeiras permitirem, vamos realizar novas ações”, afirma o secretário municipal de Transportes e Obras, Bertilo Heidemann.

Mesmo durante a execução das obras, o trânsito flui normalmente pela via.