Natal dos Sonhos: concurso cultural vai premiar estudantes de Santa Rosa de lima

Concurso cultural lançado pela prefeitura de Santa Rosa de Lima para promover o Natal dos Sonhos, que acontece no dia 18 de dezembro, deste ano vai premiar estudantes do município. As inscrições já estão abertas.

O objetivo do concurso é promover a participação de crianças e adolescentes e familiares nas festividades natalinas, incentivando a criatividade, a produção artística e a conscientização sobre a verdadeira essência do Natal. Será dividido em três categorias: desenho, para alunos do 1º ao 5º ano; redação, para integrantes do 6º ao 9º ano, e slogan, para estudantes do Ensino Médio, todos deverão abordar o tema “A verdadeira magia do Natal”.

O primeiro e o segundo melhor desenho, escolhidos pela comissão julgadora, receberão, respectivamente, um tablet e um kit escolar. A mesma premiação será dada para a categoria de redação. Já o melhor slogan será usado para promoção do Natal dos Sonhos de 2016. O autor também ganhará um tablet.

O concurso é uma realização da prefeitura de Santa Rosa de Lima, através da Secretaria de Juventude, Turismo e Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto, com o Centro Educacional Santa Rosa de Lima e com a Escola de Educação Básica Professor Aldo Câmara.

Para incentivar a participação de todos os alunos do município, o secretário de Juventude, Turismo e Cultura, Joel Vandresen, visitou as salas de aula para divulgação do concurso. Falou sobre a premiação e tirou dúvidas a respeito do regulamento. “Queremos que o máximo possível de alunos participem, que crianças e jovens se envolvam com as festividades de fim ano e contribuam para enaltecermos a espírito natalino”, explica o secretário.

“Quando nos foi proposta essa ideia, decidimos apoiar. A participação de jovens e adultos, das famílias de Santa Rosa de Lima, é parte essencial do sucesso do Natal dos Sonhos. E, com este concurso, buscamos incentivar ainda mais essa participação”, ressalta a prefeita Dilcei Heidemann.

Regulamento e ficha de inscição podem ser baixados no link abaixo.