Senar e prefeitura firmam parceria para oferecer curso na área de produção de leite

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da prefeitura, vai oferecer em Santa Rosa de Lima um curso voltado aos produtores de leite. O objetivo do curso será aprimorar a produção no setor, aumentando a sua lucratividade.

A parceria foi firmada durante visita do representante do Senar Ezequiel Ceciliano Teixeira Garcia ao prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes. Na reunião, também estiveram presentes os secretários municipais Luiz Schmidt (Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio) e Sebastião Vanderlinde (Administração, Finanças e Planejamento), o presidente da Agreco (Associação do Agricultores Ecológicos), Volnei Heidemann, o técnico da Epagri Lúcio Schmidt e o proprietário da empresa Laticínio Geração, José Dutra.

O curso vai oferecer noções de manejo sanitário, procedimento de ordenha mecânico e manual, alimentação de novilhas, entre outras informações relacionadas ao sistema intensivo de produção e qualidade do leite. Serão aulas teóricas e práticas.

Detalhes sobre o período de inscrições, locais e datas do curso ainda serão definidos. Logo que for estabelecido, a prefeitura e o Senar realizarão o trabalho de divulgação do curso junto aos produtores do município.