Seminário de Agroecologia: prefeito assina convênio com o Governo do Estado

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, e o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, assinaram, na tarde desta terça-feira (15), convênio no valor de R$ 10 mil.

Os recursos do Governo do Estado contribuirão para a realização do 8º Seminário Estadual de Agroecologia, que neste ano será realizado na Capital Catarinense da Agroecologia, nos dias 26 e 27 de outubro.

O Seminário

O Seminário Estadual de Agroecologia é realizado a cada dois anos por entidades representativas, associações, cooperativas e movimentos sociais ligados à agricultura familiar e à agroecologia. A última cidade que recebeu o encontro foi Porto União, no Planalto Norte catarinense. O evento é voltado para agricultores, técnicos, acadêmicos, extensionistas, pesquisadores e demais interessados em temas relacionados à produção agrícola sustentável.

Santa Rosa de Lima, que detém o título de Capital Catarinense da Agroecologia, será sede pela primeira vez. Juntamente com a prefeitura, participam da organização do seminário Agreco, CooperAgreco, Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia, cooperativa de crédito Cresol, Centro de Formação em Agroecologia e outras entidades locais, juntamente com as demais instituições e movimentos sociais de nível estadual e nacional ligados ao setor.