Educação e Cresol celebram mais um ano de parceria em projetos pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Santa Rosa de Lima comemora os resultados de mais um ano da parceria com a cooperativa de crédito Cresol para o desenvolvimento de projetos pedagógicos no município.

Um dos destaques desta parceria é o Menino Solidário, personagem criado para resgatar valores necessários para a construção de um sociedade mais humana, como respeito e solidariedade. Neste ano de 2019, o Menino Solidário ganhou a companhia do Menino Aquático, que destaca ações sobre a importância da preservação da água.

Durante a realização do projeto, ambos os personagem visitaram as escolas de Santa Rosa de Lima e de outros municípios de abrangência da Cresol Encostas da Serra. Eles apresentaram o projeto, entregaram material explicativo e pediram ajuda aos alunos para encontrar soluções para a questão da água. Ao todo, oito escolas participaram e cada instituição teve uma turma vencedora.

Os alunos precisavam criar maquetes demonstrando soluções para os problemas relacionados a água (cuidado com a água, desperdício, esgoto, etc.). Estes problemas precisavam ser reais, percebidos na sua própria cidade. Para as maquetes deveriam ser utilizados apenas materiais recicláveis ou encontrados na natureza.

Em Santa Rosa de Lima, os vencedoras foram as turmas do 4º ano (matutino e vespertino), com a confecção de maquete com o nome/tema “Tratamento de água e esgoto”. A equipe foi orientada pelas professoras Dalci Wenz e Luciane Boeing de Pieri.

O prêmio aos vencedores será uma visita à Usina da Tractebel, em Capivari de Baixo, agendada para o dia 27 de novembro. Os campeões das demais escolas participantes também estarão presentes, e cada turma apresentará o seu projeto aos demais. “Será um momento de estudo e também de descontração. Agradecemos e damos parabéns à Cresol pela parceria e a todos que participaram, especialmente aos alunos do 4º ano e as professoras Dalci e Luciane”, destaca a secretária municipal de Educação e Desporto, Schirlei Rodrigues.