Palestra sobre sexualidade e fortalecimento da musculatura pélvica marca encerramento das atividades do Novembro Azul

A palestra “Cuidados do Aparelho Urinário”, proferida pela fisioterapeuta pélvica Marieli Graciano na noite do dia 30, marcou o encerramento das atividades relacionadas ao Novembro Azul em Santa Rosa de Lima. A campanha busca a conscientização a respeito da saúde masculina, especialmente a prevenção ao câncer de próstata.

As ações do Novembro Azul deste ano foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e pela Comissão Municipal de Esportes (CME), com apoio da cooperativa de crédito Cresol.

Durante a palestra, realizada no Centro de Convivência Social (Salão Velho), Marieli deu dicas sobre sexualidade e de fortalecimento da musculatura pélvica a homens e mulheres. Após, foram distribuídos brindes aos homens e servido um café. O prefeito Salésio Wiemes, o vice-prefeito Alfonso Kulkamp e a secretária de Saúde e Assistência Social, Siuzete Baumann, também participaram o evento.

No início do mês, no dia 11, o município já havia organizado uma tarde esportiva como forma promover a saúde do homem. E durante o mês, o laboratório de análises clínicas da cidade ofertou o exame de PSA com preço especial.