Entrada da cidade é ornamentada com hortênsias com a ajuda de alunos da Escola Professor Aldo Câmara

Alunos da Escola de Educação Básica Professor Aldo Câmara contribuíram com funcionários da prefeitura de Santa Rosa de Lima no plantio de hortênsias nas margens da rodovia SC-108. A ação foi realizada no dia 17 de novembro. Ao todo, 500 mudas foram depositadas na entrada da área urbana da cidade em direção ao município vizinho de Rio Fortuna.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Juventude, Turismo e Cultura, com o objetivo de ornamentar a via. “Queremos que moradores, visitantes e turistas se impressionem quando chegarem na cidade. É um forma de demonstrar que todos são bem vindos. Além de bonita, a hortênsia é um planta bastante resistente e que requer poucos cuidados. Portanto, não teremos dificuldades em mantê-las”, ressaltou o secretário da pasta, Ricardo Eller.

A administração municipal pretende plantar ainda mais hortênsias em locais estratégicos, como estradas que levam até os atrativos turísticos do município.