Saúde: Santa Rosa de Lima amplia atendimento em especialidades

Após mudança, em fevereiro, da Unidade Básica de Saúde de Santa Rosa de Lima para o novo prédio, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social ampliou o atendimento em especialidades médicas oferecido aos moradores do município.

Além do atendimento clínico geral, realizado pelo médico Clóvis Batista Neto, que atua por meio do Programa Mais Médicos, há também nas áreas de ginecologia (segunda-feira), pediatria (terça-feira) e geriatria (terça, quarta e quinta-feira). Além disso, por meio de parceria entre a secretaria e a Câmara de Vereadores, a Unidade de Saúde dispõe também de um dermatologista, que passará a atender uma vez por mês.

“Para um município de pequeno porte, a população está bem assistida com relação ao atendimento médico.  Nossa equipe também realiza também pequenos procedimentos cirúrgicos e, há de se destacar ainda, que a equipe odontológica também presta serviços além dos pré estabelecidos pela atenção básica”, destaca a secretária municipal de Saúde de Assistência Social, Siuzete Baumann.