Prefeitura oferece Serviço de Inspeção Municipal a produtos de origem animal

Produtos de origem animal produzidos em Santa Rosa de Lima agora já podem contar com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), oferecido pela prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio.

O SIM é voltado para as indústrias do município como abatedouros, produtores de ovos, laticínios, processadores de carne e apicultura. Consiste na avaliação sanitária da produção por uma comissão técnica. Caso o produto e o seu método de processamento esteja de acordo, receberá o selo do SIM, tornando-o apto para ser comercializado no município.

“Isso permite, por exemplo, que o produtor de queijo colonial possa vender o seu produto dentro da legalidade. Pode inclusive vender aos mercados e expor seus produtos”, destaca o veterinário Luiz Miguel Rech, coordenador do programa. “Estamos ainda, juntamente com outros municípios , desenvolver uma forma de que esses Serviços de Inspeção Municipal possam valer também em nível regional”, completa.

Produtores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura e solicitar a inspeção, que não tem custo.