Santa Rosa de Lima participa de encontro do Fórum Estadual de Gestores da Juventude

A prefeitura de Santa Rosa de Lima foi uma das entidades representadas na primeira reunião ordinária do Fórum Estadual de Gestores Municipais da Juventude, realizada no dia 27 de maio, em Criciúma. Estiveram presentes representantes de todo o Estado de Santa Catarina e também jovens engajados em gestões públicas.

O fórum foi criado em julho do ano passado para reforçar as políticas públicas e projetos para a juventude, trabalhando as ações no setor de forma conjunta.

Durante o encontro, um temas apresentados foi a criação de um Conselho Estadual da Juventude. “O projeto foi discutido ainda no ano passado, através de um pedido de espaço para debate dessas políticas públicas e na semana passada ele passou na comissão de finanças. É um paço importante que trará uma nova cara ao fórum”, destacou o coordenador estadual do fórum, Alan Shoeninger.

O município de Santa Rosa de Lima foi representado pelo secretário municipal de Juventude, Turismo e Cultura, Joel Vandresen, que ressaltou a importância de que outras cidades da região participem do fórum. “Entre os municípios que integram a Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna), somos em três integrantes: além de nós, Rio Fortuna e Laguna. Por esta razão, estamos convidando os demais municípios para participar e para que possamos escolher nosso representante regional”, disse.

As próximas reuniões do Fórum Estadual da Juventude irão acontecer nos dias 26 de agosto, em Joinville, e 25 de novembro, em Bombinhas.