Nota do Produtor: relatório de movimentação econômica deve ser solicitado com antecedência

Com a mudança de regras para emissão da Nota Fiscal do Produtor Rural, especialmente com relação ao processo de transição para a Nota Eletrônica (NFP-e), o agricultor de Santa Rosa de Lima deve, agora, ficar atento quando precisar emitir um relatório de movimentação econômica.

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), tal levantamento deverá ser padronizado para todos os municípios e, portanto, a sua emissão precisará ser solicitado pelo produtor com antecedência. “Até então, era comum o produtor requerer seu relatório de movimento econômico para fim de comprovação de renda e emitir praticamente na hora. Agora, no momento da emissão, como é necessário selecionar especificamente determinados tipos de movimento, isso leva um tempo”, esclarece o responsável pelo setor do Notas do Produtor da Prefeitura de Santa Rosa de Lima, Wilson Schllickmann Júnior.

“Por isso, agora é importante que o produtor esteja ciente de que, para emitir o relatório de movimentação econômica, será necessário pedir com antecedência”, reforça o servidor.

Nota eletrônica

A Secretaria Municipal de Agricultura, segue incentivando os produtores rurais a aderirem à Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e). O setor responsável também continua a oferecer capacitação a quem tiver alguma dificuldade em lidar com o novo método. Para este atendimento, além do horário de expediente normal, de segunda à sexta-feira, das 7 às 13 horas, a Secretaria também estará disponível nas tardes de terça-feira, das 13 às 17 horas.

Para garantir o atendimento, sugere-se ao produtor que ligue antes diretamente para o ramal do setor de notas, (48) 3654-3005.