Agentes de saúde concluem formação técnica e recebem certificados

Os agentes de saúde de Santa Rosa de Lima, concluíram, na noite de terça-feira (26), o curso de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.

Concluíram a formação os servidores Geovane Philippi, Isalde Nack, Jainy Oenning, Luciana Pickler de Oliveira Phillipi, Mariluce Blasius e Valéria Rech Feldhaus. A cerimônia de formatura foi realizada no Centro de Convivência Social (Salão Velho) e contou com a participação de autoridades do município, como o prefeito Salésio Wiemes e a secretária de Saúde, Siuzete Baumann, além de amigos e familiares dos formandos. Também estiveram presentes as enfermeiras Vanessa Pacheco, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Santa Rosa de Lima, Sheley Leeser, que no curso atuou como preceptora da turma.

O curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS), visa formar, teórica e tecnicamente, servidores que atuam na função, habilitando-os a atuar na identificação, prevenção e controle das doenças e agravos, além de aperfeiçoar os processos de trabalho direcionando-os pelos indicadores de saúde integrado a vigilância em saúde. A formação é uma recomendação do Ministério da Saúde e foi realizada na modalidade a distância.