Meliponicultura: Dia de Campo promove a troca de experiências na criação de abelhas sem ferrão

A troca de experiências e o fortalecimento da atividade de criação de melíponas e trigonas, mais conhecidas de abelha sem ferrão ou nativas, foi o objetivo de um Dia de Campo especial, realizado em Santa Rosa de Lima.

O evento, um seminário promovido em parceria pela Prefeitura de Santa Rosa de Lima, pela Amesg (Associação dos Meliponicultores das Encostas da Serra Geral), pelo Senar/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e pelo Sindicato de Produtores Rurais de Rio Fortuna, ocorreu no dia 25 novembro, sábado, na residência do casal de meliponicultores Diana e Luiz Miguel Rech. Entre as atividades, palestras e oficinas voltadas criação de abelhas sem ferrão e a produção de produtos derivados, como mel e própolis.

Ainda no decorrer do Dia de Campo, foi realizada uma reunião especial entre os associados da Amesg. O evento também marcou o encerramento da Semana Municipal de Agroecologia, que iniciou no dia 17 de novembro e contou com uma série de outras atividades voltadas para o agroturismo e produção agrícola mais ambientalmente sustentável.