Peça teatral alerta crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas

As tentações e os perigos do uso de entorpentes foi o tema principal da peça teatral ‘A Prova’, apresentada pelo grupo Bellarte, de Braço do Norte, aos estudantes da rede municipal e da rede estadual de ensino de Santa Rosa de Lima, neste quarta-feira (19). A apresentação é parte de uma série de medidas que integram a ‘Ação Antidrogas no Município de Santa Rosa de Lima’.

A campanha é uma promoção do Centro de Referência de Assitência Social (CRAS), juntamente com as secretrias municipais de Assitência Social, de Saúde, de Educação e Desporto e de Juventude, Turismo e Cultura; Escola de Educação Básica Aldo Câmara; Centro Educacional Santa Rosa de Lima; Centro de Educação Infantil Recanto Alegre; Conselho Tutelar; Conselho de Segurança Comunitária (Conseg); Polícia Civil e Polícia Militar.

A apresentação foi realizada em várias sessões durante o dia e contou a história de dois personagens principais: Curioso e Obscuro. Curioso é cheio de vida e alegre, mas se deixa levar pelas mentiras de Obscuro, que promete felicidade através do álcool, do cigarro e das drogas ilegais. Quando Curioso percebe que tudo não passa de ilusão e que está, na verdade, destruindo sua vida, pode ser tarde demais.

Ação Antidrogas

A a Ação Antidrogas no Município de Satan Rosa de Lima foi iniciada nos primeiros dias de agosto.  Além da peça teatral, juram realizadas atividades como paletras para estudantes e para os pais, distribuição de material informativo e coletas de sugestões junto à população da cidade. Estão previstas ainda outras ações, como pesquisa de campo com os pais do município e o planejamento novas atividades socioeducativas para crianças e adolescentes.