Ensino Fundamental em Santa Rosa de Lima permanecerá inalterado para os próximos anos

Representantes da prefeitura de Santa Rosa de Lima e da Escola de Educação Básica Professor Aldo Câmara participaram, na tarde de terça-feira (17), de audiência na Diretoria de Interesse dos Municípios, da Secretaria de Estado da Educação. O assunto em pauta foi a indicação do Governo do Estado para que o Ensino Fundamental no município deveria fazer parte ou apenas da rede estadual ou somente municipal.

Atualmente, o sistema é compartilhado, parte dos alunos e professores são do estado e parte é de responsabilidade da prefeitura.

De Santa Rosa de Lima, estiveram presentes na reunião o prefeito Salésio Wiemes; a secretária municipal de Educação e Desporto, Shirlei Rodrigues; a diretora de Ensino, Karla Luana; a diretora da Escola Professor Aldo Câmara, Tatiane Dircksen Ricken, e os vereadores Edson Baumann e Claudiomiro Mendes.

Após explanarem sobre as peculiaridades do ensino em Santa Rosa de Lima, por se tratar de um pequeno município, com uma quantidade de alunos menor do que o habitual em cidades maiores, e as dificuldades em realizar tal mudança e debaterem sobre a situação, optou-se em adiar a medida, pelo menos, para os próximos anos. “O sistema deverá ficar como está por mais três ou quatro anos. Até lá, município e estado, terá mais tempo para analisar bem a situação e tomar a decisão mais adequada”, destacou a secretária de Educação, Shirlei Rodrigues.