Município recebe do Ministério da Saúde prêmio de Boas Práticas de Gestão na Atenção Primária

Santa Rosa de Lima foi um dos municípios destaque dos indicadores do Previne Brasil, um ranking elaborado pelo Ministério da Saúde que valoriza as boas práticas de gestão no SUS (Sistema Único de Saúde). O Município foi uma das poucas cidades brasileiras que receberam, em Brasília, no dia 16 de dezembro, sexta-feira, durante o Seminário Nacional de Qualificação do Desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS): “Boas Práticas de Gestão”.

Na ocasião, a secretária municipal de Saúde, Siuzete Baumann, assim como outros gestores, recebeu a premiação do Ministério, em reconhecimento ao trabalho realizado. Dos 40 município que receberam nota máxima, seis são de Santa Catarina, e da Amurel (Associação de Municípios da Região de Laguna), além da Santa Rosa de Lima, São Ludgero também foi destaque.

“Esta conquista demonstra o esforço de toda equipe de Saúde na preocupação e na busca ativa dos pacientes, a partir dos cadastros realizados pelos Agentes Comunitários de Saúde e todo o monitoramento realizado pela equipe, desde o atendimento até o registro dos procedimentos”, agradeceu a secretária Suizete pelo empenho dos servidores do setor.

“É muito importante que as pessoas se conscientizem sobre sua saúde e procurem a Unidade de saúde, para acompanhamento conforme orientado pelos profissionais”, finalizou a secretária com a recomendação.