Município realiza licitação para repor estoque de medicamentos

Seis empresas participaram, na manhã desta quinta-feira (19), da primeira licitação do ano promovida pela prefeitura de Santa Rosa de Lima. O objeto da concorrência, realizada na modalidade de pregão presencial, era a aquisição, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, de medicamentos a serem fornecidos à população, entre outros itens.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosemeri Stüepp Heidemann, há poucos medicamentos em estoque e, por esta razão, a necessidade de repô-lo rapidamente. “Iniciamos nossa gestão com diversos medicamentos e materiais em falta. Esta licitação faz parte das nossas primeiras ações, no sentido de normalizar o atendimento da Saúde neste quesito”, afirma.

Dos 281 itens licitados, apenas um não contou com nenhuma proposta dos participantes do processo.  O valor total era estimado em R$ 351 mil e ficou, ao fim do pregão, em R$ 226.278,87. Analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios, xaropes e antidepressivos estavam entre os produtos, que deverão ser entregues ao município nos próximos dias.