Estudantes que se destacaram no concurso Recicla CDL na Escola recebem premiação

Alunos do Ensino Fundamental de Santa Rosa de Lima que se destacaram no concurso ‘Recicla CDL na Escola’, promovido pela Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas (FCDL), receberam sua premiação durante ato realizado na Escola de Educação Básica Professor Aldo Câmara na manhã de sexta-feira (1º).

Estiveram presentes os membros do Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL) do município Marciel Tenfen e Mateus Schmidt e o prefeito Salésio Wiemes.

Os alunos parabenizados, em nível municipal, foram: Amanda Hermesmeyer (7º ano) em terceiro lugar; Ana Clara Santana Vandresen (7º ano) em segundo, e Lyan Defrein Viana (6º ano) em primeiro. Todos na categoria redação.

O trabalho de Lyan também ficou classificado entre os cinco melhores de todo o estado.

Os três premiados leram os seus trabalhos, assim como Carlos Luan Schug, aluno da 2 série do EMI de Sana Rosa de Lima, que particiou de outro concurso de redação. Este, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o tema: “Cidadania, o antídoto para a corrupção”. Carlos ficou em 10º lugar entre mais de 2 mil participantes.

Liga Sustentável

Esta já é a segunda vez que estudantes de Santa Rosa de Lima se destacam entre alunos de toda Santa Catarina no projeto Recicla CDL na Escola, que consiste na realização de um concurso estadual de desenhos e de redações entre milhares de alunos, sempre com uma temática voltada para a preservação do meio ambiente. O tema deste ano foi o aquecimento global e, utilizando da da mitologia presente nas histórias em quadrinhos, propôs: “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”